Sou mãe ...


Desde muito pequena que me imaginava com filhos. Uma das minhas brincadeiras favoritas era imaginar que era mamã de duas bebés que até hoje guardo e já as passei a minha filhota.

Sempre quis muito ser mãe e desde muito nova que sempre que entrava numa loja de roupa de criança ficava deliciada, inclusive sempre estive muito actualizada de todas as novidades (carrinhos, roupas, metodologias relacionadas com partos, etc) pois era mesmo um SONHO.
Esse sonho tornou-se realidade e adorei estar grávida ... todos os trimestres foram vividos com muita intensidade. Nunca me preocupei muito com o sexo do bebé pois tive sempre a certeza que não queria ser mãe de um filho único. Preocupei-me imenso com a saúde e saber se era perfeito. Cumpri com tudo o que os médicos me disseram (nada de extremismos claro).
Desde que fui mãe que me tornei uma Mulher muito diferente, muitas vezes criticada pelo excesso de dedicação e isolamento que isso me possa ter causado, mas admito que SOU MUITO FELIZ pela opção de vida que decidi ter. Não me arrependo sempre que olho para os meus filhos e me dizem "mamã hoje vamos fazer o quê?" , ambos sabem que estou aqui para eles. Recebo muitos abraços diários e imensos beijinhos ... Preciso de mais??? 
São crianças saudáveis, felizes e na qual não lhes falta nada, muito menos dedicação, amor e educação. Por isso, admito SOU FELIZ.
Mesmo nos dias em que me sinto estoirada por não dormir nada (quando estão doentes), quando ralho porque fazem algumas asneiras (típicas da idade), quando fazem birras (terríveis) ... no final do dia após conversarmos e partilharmos um momento a três, admito SOU FELIZ.
Todas as mães sabem do que falo, um AMOR que nos preenche, que nos tornou diferentes e na qual desde que sabemos que temos filhos nunca mais estamos descansadas com receio que algo lhes suceda. No fundo é uma responsabilidade enorme ter filhos, mas um privilégio ter duas crianças que me ensinam tanto e que me preenchem a minha vida com aqueles momentos que não troco por nada.
E se me dedico muito aos meus filhos? SIM totalmente, não me arrependo ... um dia mais tarde sei que eles vão seguir o seu caminho e espero conseguir transmitir-lhes todos os princípios que pretendo. 
Quero usufruir cada etapa com a maior calma possível e deliciar-me com a partilha diária.
SOU FELIZ SIM porque tenho filhos perfeitos, saudáveis, felizes, brincalhões, cheios de mimo e amor incondicional ...

A todas as mãe ... um FELIZ DIA DA MÃE ... 

Blue Eyes

Comente com o Facebook: