Até os 12 anos, a criança não possui senso crítico para
entender o significado da publicidade. Em casos extremos, o consumismo pode
levar a problemas.
No Dia das Crianças ou no final de ano, então, é quase
impossível. As indústrias dos brinquedos propagam-se para lançar novidades
nessas datas justamente para conquistar o desejo das crianças, que encaminham
as suas demandas aos pais.
Uma família é incapaz de combater essa indústria que gasta
anualmente biliões de euros para manipular seus filhos. O Objectivo é
incentivar a criança a querer comprar e convencer os pais. Além disso, é
possível adoptar dentro de casa e na escola atitudes para proteger as crianças
dos males causados pelo bombardeio publicitário.
Impor limites, dialogar e reflectir
sobre a própria postura como consumidor são algumas das possibilidades.
O que podemos fazer?
A sociedade pode contribuir de alguma forma, mas os pais e educadores são os principais actores dessa causa por estarem envolvidos directamente com as principais vítimas dos abusos da publicidade
A sociedade pode contribuir de alguma forma, mas os pais e educadores são os principais actores dessa causa por estarem envolvidos directamente com as principais vítimas dos abusos da publicidade
Fonte: educarparacrescer.abril.com.br
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