Como proteger as crianças do consumismo



Até os 12 anos, a criança não possui senso crítico para entender o significado da publicidade. Em casos extremos, o consumismo pode levar a problemas.
Fazer compras na companhia das crianças já é difícil.

No Dia das Crianças ou no final de ano, então, é quase impossível. As indústrias dos brinquedos propagam-se para lançar novidades nessas datas justamente para conquistar o desejo das crianças, que encaminham as suas demandas aos pais.

Além das lojas cheias, a insistência dos filhos em comprar tudo e mais um pouco pode fazer alguns pais quererem desistir.
 
Uma família é incapaz de combater essa indústria que gasta anualmente biliões de euros para manipular seus filhos. O Objectivo é incentivar a criança a querer comprar e convencer os pais. Além disso, é possível adoptar dentro de casa e na escola atitudes para proteger as crianças dos males causados pelo bombardeio publicitário. 

Impor limites, dialogar e reflectir sobre a própria postura como consumidor são algumas das possibilidades.


O que podemos fazer?
A sociedade pode contribuir de alguma forma, mas os  pais e educadores são os principais actores dessa causa por estarem envolvidos directamente com as principais vítimas dos abusos da publicidade



Fonte: educarparacrescer.abril.com.br

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