Existe uma variedade de protectores solares para as crianças e cabe-nos a nós mães e pais sabermos escolher o mais indicado, pois é muitíssimo importante protegermos os nossos filhos dos raios solares!
O primeiro conselho que me foi dado é que devemos escolher o protector solar indicado para a pele dos nossos filhos, tendo sempre a atenção que não devemos apenas colocar na praia ou piscina, mas até mesmo na cidade. Afinal o que pretendemos é proteger a pele do sol, seja qual for o local.
Na praia/piscina devemos sempre "proteger" o frasco ou bisnaga do protector solar do calor e por isso é aconselhável guardá-lo numa bolsa térmica (muitas vezes até podemos pôr junto da comida que levamos) de forma a evitar que percam as propriedades.
Antes de sairmos de casa, devemos aplicar o protector solar (seja para irmos apenas passear, à praia ou piscina) e devemos voltar a repor de duas em duas horas pelo corpo todo. Não esquecer nunca o chapéu de sol na cabeça mesmo que as crianças resistam, devemos ser criativas e convencê-las.
Todos os protectores solares para crianças são de índices elevados e há dois tipos:
Mineral: sem perfume, sem parabenos, sem filtros químicos (também indicado para peles fragilizadas em adultos).
Protecção 50: pode ser em leite ou spray. Resistente à água mas também sem perfume e hipoalergénicos.
Na minha opinião quando se dirigirem à Farmácia Paula de Campos peçam ajuda na escolha do produto, acreditem que o atendimento é de excelência, além de paciente e esclarecedor.
Começou o sol e não podemos esquecer-nos dos mais sensíveis e que dependem de nós!
Aproveitem o sol ...
Blue Eyes
Comente com o Facebook: