Estrias ... como tratá-las?

As estrias representam uma das principais preocupações das mulheres. Aparecem devido ao rompimento das fibras elásticas da pele, formando uma lesão semelhante a um corte. Com o tempo, forma-se uma espécie de "cicatriz" no local. Nas mulheres, aparecem principalmente nas nádegas, quadril, região lombar, barriga e seios.

Infelizmente, ainda não existe cura para as estrias, porém com os tratamentos disponíveis actualmente consegue-se suavizar, melhorando muito essas linhas que deformam a pele.

A MyMoment dispõe dos melhores tratamentos para as estrias, adequados ao tipo de estrias apresentadas:

Laser de CO2 fraccionado

O laser de CO2 fraccionado tem tido excelentes resultados em resurfacing ablativo, para provocar um rejuvenescimento da pele.

Peelings Médicos

Os peelings retiram uma camada da pele, que é depois regenerada, ficando com um aspecto melhorado. O tipo e intensidade de peeling a aplicar é determinado em função das lesões apresentadas. Os peelings médios a profundos são tratamentos médicos.

Microdermoabrasão

O microdermoabrasão é peeling mecânico, que utiliza microcristais de óxido de alumínio, que provocam uma descamação suave da pele, o estimulando a sua regeneração e formando novas fibras de colágeno e elastina, estruturas que sustentam a pele. As estrias tornam-se assim mais finas e menos aparentes.

Carboxiterapia

A Carboxiterapia consiste na injecção de dióxido de carbono medicinal, que actua como um potente vasodilatador, o que aumenta o afluxo de oxigénio nos tecidos e melhora a circulação no local de aplicação. Um tecido melhor oxigenado, cicatriza melhor e produz mais colagéneo.

Intradermoterapia

Com uma pequena agulha são infiltradas substâncias, para estimular o colagéneo e a renovação cutânea.

Ondas Acústicas e Eléctricas

A acção combinada de ondas acústicas e eléctricas, na superfície das estrias, permite o encorajamento da migração celular e a produção de novas fibras de colagénio e elastina.
De acordo com o seu caso particular, a nossa equipa conjugará estes tratamentos num programa MyBodySoft personalizado para que consiga obter o melhor resultado. 

Fotos de casos

Ondas Acústicas - Caso 1    Ondas Acústicas - Caso 2 Carboxiterapia - Caso 3 

 

A alternativa: cirurgia plástica

A cirurgia plástica, em particular a abdominoplastia, poderá ser um aliado na remoção das estrias, situadas na zona inferior do abdómen. O principal objectivo da abdominoplastia não é o tratamento das estrias, é a remoção do excesso de pele na zona do abdómen. Contudo, muitas estrias nessa zona poderão simplesmente ser removidas, ao ser retirada a pele. 
Fonte: My Moment Clínica

Comente com o Facebook: