Conselhos para quem vai fazer mudança de casa ...

Sempre que pensamos em mudanças começamos a ficar preocupadas pois todas nós temos imensos objectos pessoais e muito recheio da casa. Pensar em arrumar tudo em caixas e depois desencaixotar ...

Como em tudo é necessário organização e metodologia.
Eu acho que devemos fazer por divisões. Comprei caixas de papelão médias e fita adesiva, vou arrumando tudo como deve ser e escrevo por fora tudo o que tem lá dentro e a que divisão da casa pertence.
Depois tenho alguns caixotes que dizem "para dar" e coloco lá o que seleccionei para doar: roupa, brinquedos, etc (identifico sempre na caixa o que contém).
Como tenho crianças nunca encaixoto nada quando eles estão em casa ou acordados. Por isso, todos os minutos são preciosos. Acreditem que não demora assim tanto tempo se tivermos método. 
Por exemplo, eu guardei muitas revistas e jornais e tudo o que é livro e louças estão arrumadas e protegidas pelos papéis guardados.
As roupas que usamos na altura da mudança, coloco numa caixa grande de plástico (as que estão em gavetas) e as que estão no armário penduradas, transfiro assim mesmo (evitamos ter de passar a ferro tudo outra vez).
Os móveis vou protegendo com fita adesiva, papel aderente e papelão. À medida que vão ficando vazios vou logo tratando disso.
Na hora da mudança torna-se tudo muito mais fácil e rápido.
Depois ma nova casa ... vou arrumando devagar pois assim tenho sempre tempo para os meus filhos, não fico estoirada e nem stressada. Claro que a cozinha, a sala e o quarto das crianças são as primeiras divisões a ficarem arrumadas. O restante, vou fazendo e decorando devagar!
Afinal, não podemos perder o verão em virtude de ficar dias fechada em casa a arrumar. Após o verão, terei muito tempo para isso.

Fica aqui o meu conselho para que não se esqueçam que tudo é possível ser feito com calma e temos de saber viver o dia-a-dia. Acima de tudo quando temos filhos!

Aproveitem o verão que é curto.

Blue Eyes

Comente com o Facebook: