Viajar com crianças em Lisboa: os 10 sítios que não pode perder!

Está a pensar visitar a capital Portuguesa?
Então veja os locais obrigatórios a visitar.
Quando vamos viajar com os nossos filhos queremos que conheçam os locais mas acima de tudo que exista diversão e não se cansem muito. Afinal as férias são para usufruir de tudo um pouco e o descanso está incluído. Mas quando planeamos conhecer Lisboa é importante visitar estes 10 locais, pois sei que vão adorar.

1. Jardim Zoológico de Lisboa

Situado no centro de Lisboa, o Jardim Zoológico é o local ideal para ter um dia inesquecível em família. São mais de 2000 animais de 330 espécies e muita diversão à sua espera!

Site: www.zoo.pt


2. Oceanário de Lisboa

O Oceanário de Lisboa é um museu de biologia marinha situado no Parque das Nações em Lisboa, Portugal, construído no âmbito da Expo 98. 

É o quarto maior oceanário do Mundo e contém uma impressionante colecção de espécies — aves, mamíferos, peixes e outros habitantes marinhos.  

Site: www.oceanario.pt

 

3. Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva


O Pavilhão do Conhecimento – Ciência Viva é um espaço de divulgação científica e tecnológica e situa-se no Parque das Nações.

É parte integrante da rede de centros Ciência Viva.  O Pavilhão do Conhecimento - Ciência Viva oferece uma vasta gama de actividades para famílias.




4. Castelo de São Jorge

O Castelo de S.Jorge, enquanto monumento emblemático da identidade de Lisboa articulando em plenitude o riquíssimo passado histórico e o presente como cidade multicultural, cosmopolita e internacional.

É sem dúvida um monumento que merece ser visitado pela sua história mas também pela sua incrível vista de Lisboa e do maravilhoso Rio Tejo.





5. KidZania

A KidZania é um parque temático dirigido a famílias, com crianças até aos 15 anos, situado no Dolce Vita Tejo.

Nesta cidade construída à sua escala as crianças podem “brincar aos adultos” num ambiente altamente realista.


6.Fundação Calouste Gulbenkian
 


Fundação portuguesa com a missão de fomentar o conhecimento e melhorar a qualidade de vida através das artes, ciência, educação, saúde.

Depois de visitar as diversas exposições, temporárias e permanentes, pode desfrutar de um passeio ou relaxar nos fantásticos jardins da Fundação. 
7. Museu do Oriente

O Museu do Oriente traduz esse desígnio. As suas colecções de arte portuguesa e asiática são a demonstração mais elevada dos encontros históricos entre o Ocidente e o Oriente.


No mesmo sentido, as colecções que reúnem as tradições culturais da Ásia inteira são a demonstração da sua riqueza, da sua pluralidade e do seu génio, que queremos possa ser melhor conhecido em Portugal e na Europa.

Para além das exposições, o Museu do Oriente tem várias actividades super interessantes para famílias.
  
 

8. Museu Colecção Berardo
 

O Museu Colecção Berardo é um espaço museológico de referência em Lisboa, onde o visitante pode desfrutar do melhor da arte moderna e contemporânea.

Neste museu é possível encontrar, tanto na mostra permanente da Colecção Berardo como no leque muito variado de exposições temporárias, obras de artistas dos mais diversos contextos culturais e variadas expressões que construíram a história da arte do último século.

Depois da visita ao Museu Colecção Berardo, sugerimos que aproveite para andar pelos Jardins de Belém, andar junto ao Rio Tejo e comer um famoso Pastel de Belém.

9. Museu da Electricidade




A vida é feita de energia, em confluência com vontades, interpretações, aspirações e descobertas.

O Museu da Electricidade é um palco, e sob as luzes da ribalta estão as inspirações de ontem e de hoje: arte, cultura, ciência e lazer.

Site: www.fundacaoedp.pt/museu-da-eletricidade

10. Quinta Pedagógica dos Olivais
  
A Quinta Pedagógica dos Olivais foi criada pela Câmara Municipal de Lisboa, em Abril de 1996, para proporcionar às crianças lisboetas o contacto com a vida no campo, com os animais e com as tradições rurais do nosso país. 

É uma Quinta mesmo dentro de Lisboa. Um local na cidade para sentir os sons e os cheiros do campo, e passear, ver os animais, e muito, muito mais!
Site: quintapedagogica.cm-lisboa.pt
Fonte:  pumpkin.pt
Blue Eyes

Comente com o Facebook: