Não gostam de passar a ferro? Sigam as dicas




Das tarefas domésticas o que menos gosto de fazer é passar a roupa a ferro. Além de trabalhoso, todos os dias vejo a quantidade de roupa a aumentar, tendo em conta que tenho crianças pequenas.
 

Ao ler este artigo achei interessante poder partilhar aqui com pessoas que tenham a mesma opinião.

Além disso, o saber não ocupa lugar e mesmo nas tarefas domésticas é importantes sabermos cada vez mais como poupar tempo e acima de tudo como fazê-lo adequadamente.

Seguem as dicas:

1. Separe as roupas. Antes de encher a máquina de lavar a roupa, separe as roupas por cor, tecido e peso. Assim, as roupas mais pesadas como ganga ou couro podem ser separadas para que não amarrotem as malhas mais leves.

2. Use amaciador líquido. Este produto vai ‘suavizar’ o movimento da roupa dentro da máquina, atesta o mesmo site, fazendo com que as peças fiquem mito amarrotadas. Além disso, este produto vai hidratar o tecido evitando que as fibras fiquem ressequidas e enrugadas.

3. Evite centrifugações demoradas. Este processo serve para remover o excesso de água através do movimento rápido das peças, o que as pode deixar engelhadas e difíceis de passar. Se puder, opte por não centrifugar a roupa ou então faça centrifugações curtas.

4. Pendure a roupa correctamente. Para evitar ter de passar a roupa a ferro, estenda a roupa mal a máquina termine a lavagem e tome alguns cuidados a estendê-la. Sacuda bem a roupa antes de estender e evite dobrar as peças ao meio na corda. Utilize o mínimo de molas possível e opte por escolher as molas menos fortes para não marcar o tecido.

5. Escolha bem os tecidos. Quando vai comprar roupa, escolha tecidos que não engelhem. Veja a etiqueta da peça: quanto mais fibras sintéticas a peça tiver, menos engelha. Também pode fazer o teste de apertas a peça com a mão e depois ver se ficou deformada, assim saberá se será mais ou menos difícil de passar.

Fonte: notícias ao minuto

Blue Eyes 

Comente com o Facebook: