O livro que promete adormecer as crianças em poucos minutos


O livro que promete adormecer as crianças em poucos minutos

A versão inglesa de 'O Coelho que queria muito adormecer' chegou ao topo de vendas na Amazon. Foi escrito por um psicólogo sueco que apontou as primeiras notas do livro num guardanapo.A história do coelho Roger - não confundir com o do filme - que queria adormecer e que promete, segundo o autor, ajudar as crianças a dormirem rapidamente, é um sucesso na Amanzon do Reino Unido, liderando o top de vendas. 'The Rabbit Who Wants To Fall Asleep' ('O Coelho que queria muito adormecer') foi escrito pelo psicológo e linguista sueco Carl-Johan Forssen Ehrlin em 2014, depois da mãe lhe ter dado a ideia... sem querer.

"Já tinha escrito livros sobre liderança e desenvolvimento pessoal usando estas técnicas, mas tive a ideia para um livro para crianças quando estava estava a conduzir numa longa viagem com a minha mãe e ela adormeceu. Tive a ideia de como poderia usar os meus métodos para relaxar as crianças", explicou citado pelo The Telegraph. Contou ainda que ao parar, durante essa viagem, escreveu tudo num guardanapo, mas só mais de três anos depois é que diz ter conseguido chegar à "história perfeita, para que todas as técnicas sejam usadas na ordem correta".

"[O livro] ajuda a criança a concentrar-se, tornando-a parte da história, para que adormeça juntamente com o coelho", disse.

Porém, o segredo do sucesso do livro não está só na história, mas muito na forma como se lê. Por isso, traz instruções como: os pais devem bocejar frequentemente, dar ênfase em certas palavras, ler lentamente com uma voz calma as palavras a itálico e apesar de o livro ter ilustrações, o conselho é que as crianças ouçam em vez de ler.

O livro está traduzido em sete línguas, incluindo em português, e segundo os comentários na Amazon até resulta, pelo menos em algumas crianças.
 
Fonte: dn.pt
 
Blue Eyes

Comente com o Facebook: