E hoje começou o novo ano lectivo para os meus filhos e ...

E hoje para muitos pais foi um dia cheio de emoções.
Muitos pais deixaram hoje pela primeira vez seus filhotes nas escolas, outros retomaram à escola após um longo período de férias.
Bem, no meu caso, tenho um pouco de tudo.

Tenho dois filhos com idades compreendidas entre os 3 e os 5 anos. Para mim, são sempre os meus bebés. Sou mãe a tempo inteiro e até ao mês de Julho tinha o meu mais pequeno comigo todas as tardes, hoje senti a falta da confusão, dos gritos, das corridas e até do choro para me pedir colo.

Estarei a ser demasiado dramática? Acho que não. Sou muito ligada aos meus filhos pois faz 5 anos que abdiquei de uma vida profissional em prole da melhor profissão do mundo: a de mãe!

Estar com eles é um prazer (muitas vezes até desgastante e cansativo, é verdade) e toda a minha rotina era por e para eles. 
Hoje, também eu - mãe e mulher - comecei uma nova etapa da minha vida! Cuidar de mim e começar novos planos e projectos que estavam parados.
Hoje, assim que pude, fui a correr buscá-los e aquele abraço forte do mais novo recheado e uns beijos repenicados na minha cara, fizeram-me sentir tão feliz.

Vi que estavam bem, a brincar lindamente e de sorriso enorme. Contaram-me todas a novidades cheios de excitação característica da idade e da insolvência da novidade.
Soube pelas professoras que o dia correu muito bem (na verdade bastou-me olhar para eles e vi isso).

A partir de hoje temos novas rotinas, novos desafios, muitas novidades e planear finais de semana divertidos em família e com amigos.

Afinal, quero prepara-los para que sejam e estejam felizes e isso tem de partir de nós família.

Nós damos o exemplo, incluindo no sorriso diário e no carinho constante.

Desejo a todos um Feliz Ano Lectivo (atenção, não se esqueçam de brincar MUITO).

Blue Eyes

















Comente com o Facebook: