Ovelha Choné nos cinemas

E quem não gosta de ver a Ovelha Choné?
Aqui por casa toda a família solta grandes gargalhadas e são uns minutos de silêncio só para ver a Ovelha a fazer traquinices.
Já estamos a programar a nossa ida ao cinema.
A Ovelha Choné e o seu rebanho têm de sair do campo e aventurar-se na cidade com a missão de salvar o agricultor, que foi forçado a deixar a quinta devido às tropelias da protagonista. 

Shaun the Sheep, conhecida em Portugal como a Ovelha Choné, é a maior estrela dos estúdios britânicos Aardman a seguir aos icónicos Wallace e Gromit. Surgida como personagem secundária na terceira curta-metragem da dupla, a oscarizada «A Close Shave» (1995), a divertida ovelha ganharia imensa popularidade com uma série televisiva que já vai na quarta temporada, com um total de 120 curtos episódios de sete minutos cada. 

O sucesso televisivo levou a Aardman a apostar numa longa-metragem protagonizada pela ovelha, com estreia em 2015, cujo maior desafio será sustentar durante hora e meia aquela que é uma das características da série: a ovelha não fala, limitando-se a balir, e as personagens humanas têm um discurso ininteligível. Ou seja, a longa-metragem terá de se aguentar sem recurso a diálogos. 

O filme é escrito e realizado por Mark Burton (argumentista de «Wallace e Gromit: A Maldição do Coelhomem») e Richard Starzack (realizador de duas das séries de «Creature Conforts»), e a estreia internacional está prevista para a Primavera de 2015.

Fonte: sapo.pt

Blue Eyes

Comente com o Facebook: