Crianças que crescem com cães são mais saudáveis

Sempre surge aquela dúvida sobre ter ou não um cachorro em casa, se ele será ou não uma boa companhia para as crianças e a bagunça que ele irá fazer na casa.

Seleccionamos 12 razões pelas quais é saudável para as crianças que elas sejam criadas com um cão, quebrando alguns mitos de alergias e doenças concluímos que não é apenas saudável para a criança, mas vai servir para desenvolver o carácter e as habilidades sociais.

1. Os bebés que vivem com cães adoecem menos

Foto: Tatulegal.com

De acordo com um estudo realizado no Hospital Universitário de Kuopio, na Finlândia, os bebés que vivem com cães durante o primeiro ano de sua vida, um terço eram mais propensos a evitar doenças respiratórias e infecções do que seus colegas que não vivem com cães. Muitos acreditam que esta é uma consequência de estar com os seus cães estão mais expostos ao contacto com germes, o que estimula o sistema imunológico dos bebés para prevenir a doença.

2. Animais de estimação ajudam jovens leitores ganharem confiança

Foto: Tatulegal.com

As crianças que estão aprendendo a ler, muitas vezes têm problemas de leitura em voz alta para os outros, mas não têm a mesma ansiedade sobre animais. Ler para um cão é a maneira perfeita para as crianças ganharem confiança.

3. Crianças com cães têm menos alergias

Foto: Tatulegal.com

De acordo com um estudo publicado na Clinical & Experimental Allergy, os cientistas descobriram que as crianças que crescem em torno dos cães têm 50% menos probabilidade de desenvolver alergias e asma do que aqueles que crescem sem um cão

4. Crianças com cães têm corações mais saudáveis

Foto: Tatulegal.com

Ter um cão tem sido associado com o aumento da saúde cardiovascular. Crescer em torno de um cão pode reduzir o estresse, pressão arterial e freqüência cardíaca, o que leva a um coração e uma vida mais saudável.

5. Ajuda a exercitar mais

Foto: Tatulegal.com

É fácil ver que para viver com um cão, nós gastamos mais tempo ao ar livre. Os cães são grandes companheiros para actividades ao ar livre. Tudo isso se reflecte em crianças saudáveis ​​acostumados a um estilo de vida mais activa.

6. Os cães ajudam a reduzir os níveis de stress em crianças com autismo

Foto: Tatulegal.com

De acordo com um estudo da Universidade de Montreal, hormônios do estresse de uma criança com um transtorno do espectro do autismo são drasticamente reduzidos quando se vive com um cão treinado.

7. Animais de estimação na família, levam à união entre irmãos

Foto: Tatulegal.com

Um cão da família pode ajudar irmãos e irmãs a crescer mais juntos, ou simplesmente jogar junto com, ao amor, à partilha de responsabilidades.

8. Crianças lérgicas a cães, que moraram com eles são menos propensas a eczemas

Foto: Tatulegal.com

De acordo com um estudo realizado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Cincinnati, as crianças que vivem com um cão e também têm alergia a cães, são quatro vezes menos propensos a ter eczema.

9. Ajudam as crianças a conviver

Foto: Tatulegal.com

Crescer com um cão ajudar as crianças a terem habilidades sociais, controle de impulso, e até mesmo melhora a sua auto-estima.

10. As crianças crescem lado de uma companhia amorosa

Foto: Tatulegal.com

Os cães são sempre feliz em vê-lo, quando você chegar em casa e seu amor é incondicional. Eles são os companheiros confiantes e sempre dispostos. Não há melhor amigo para uma criança do que um cão.

9. Crescer aprendendo a assumir responsabilidades

Foto: Tatulegal.com

O compromisso de cuidar todos os dias um animal é uma ótima maneira de ensinar uma criança a ter responsabilidades. Alimentar um cão é uma honra que dá trabalho.

12. As crianças ficam ainda mais bonita

Foto: Tatulegal.com

Não há dúvida de que uma criança brincando e se aconchegando com um cão é a coisa mais bonita e fofa!!

Fonte: Tatulegal.com

Blue Eyes

Comente com o Facebook: