Dia Mundial da Dança


O Dia Mundial da Dança foi instituído em 1982 pelo Conselho Internacional da Dança (CID), entidade criada sob a égide da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
A data foi escolhida para recordar o nascimento do coreógrafo francês Jean-Georges Noverre (1727-1810), um dos pioneiros da dança moderna, com o objectivo celebrar esta arte e mostrar a sua universalidade, além das barreiras políticas, éticas e culturais.

A música mexe com a mente e a dança, com o corpo. É uma ótima terapia anti-stress.

O ballet e o street dance são dois estilos musicais que acabam por trabalhar mais o corpo por inteiro, por exigirem mais dos músculos. Ambos usam muito as pernas e braços para executar os movimentos, e o estômago para centralizar o corpo.

Com 1 hora de exercícios, o ballet consegue fazer gastar em torno de 300 calorias. Já a hora de aula de street dance pode render em torno de 350 calorias a menos no corpo. Além disso, estes dois estilos de dança melhoram o alongamento e a coordenação do corpo.

A dança do ventre consegue queimar mais calorias que os ritmos agitados: em torno de 400 calorias. Além disso, explora a sensualidade da mulher e ajuda a definir as curvas do corpo.

As danças de salão, por sua vez, além dos benefícios já mencionados nos outros estilos, ainda ajudam a melhorar a postura!

Quer um exercício completo, que trabalhe a musculatura e queime calorias?

Vamos dançar!!!

Fonte: supremas.com.br

Comente com o Facebook: