Conscientes desta realidade, muitas mulheres sentem-se pressionadas pelo mito da «mãe perfeita», o que as leva a viver numa espiral de culpa e ansiedade da qual têm dificuldade em sair.Em O Segredo das Mães Felizes, Cathy L. Greenberg e Barrett S. Avigdor, contam as histórias de inúmeras mulheres que descobriram a felicidade pessoal, aprendendo a viver sem ansiedade.
Com base nos últimos estudos sobre a psicologia da felicidade, o livro apresenta estratégias práticas que ajudam a substituir o stress pela satisfação, revelando como se pode conseguir o equilíbrio certo entre trabalho, maternidade e vida própria. A felicidade das mães é importante - porque mães felizes são mães melhores e profissionais mais bem sucedidas.
Muitas mulheres desgastam-se por se sentirem pressionadas a serem as “Mães Perfeitas”, o que as leva a viver num misto de emoções que envolvem medo, ansiedade, cansaço e na qual têm muita dificuldade em sair dessa rotina.
Este livro, O Segredo das Mães Felizes, foi me oferecido por uma amiga que me conhece muito bem e soube sempre que ser mãe era um dos meus sonhos (que se tornou realidade), mas que sempre me viu a trabalhar e estudar ao mesmo tempo num ritmo desgastante (antes de ser mãe).
Neste livro, podem encontrar inúmeras mulheres que descobriram a felicidade pessoal, na qual aprenderam a viver sem ansiedade. O livro apresenta estratégias práticas que ajudam a substituir o stress pela satisfação.
Encontrar o equilibro certo entre o trabalho, maternidade e vida própria é difícil, mas este livro consegue ajudar a abrir alguns horizontes e acima de tudo com casos práticos.
Mães felizes são melhores mães e profissionais bem sucedidas.
Blue Eyes
Comente com o Facebook: