Como organizar o cantinho dos brinquedos

Fonte: Google
Quando começa a época do bom tempo eu penso sempre em limpar a casa a fundo e fazer novas decorações e arrumações.  A parte de que mais gosto é dos quartos dos meus filhos!

Mas antes de começar, tenho por hábito passar tudo primeiro para o papel de forma a que possa comprar tudo, e após a limpeza começar logo a arrumar no sítio que pretendo.
Com os brinquedos dos miúdos, começo por fazer uma selecção pela faixa etária e interesses deles. Os que estão partidos vão para o lixo, os bons coloco numa caixa para doar, quase sempre para uma Instituição na periferia de Lisboa.
Os legos coloco num saco de rede e vão à máquina de lavar roupa a frio, depois secam ao ar!
E depois começo a ver onde arrumar tudo para que além de ficar acessível para os pequenotes, consiga ser fácil de limpar e de identificar.

Por isso, seguem umas fotografias que nos vão ajudar:

Móvel branco que mais tarde podemos reaproveitar para outra parte da casa. Os cestos forrados e com o nome (na qual só o adulto poderá identificar) apropriado para brinquedos de crianças pequenas (até aos 2 anos).
Ideal para um quarto de rapaz a partir dos dois anos e meio. Prático, as caixas transparentes deixam ver os brinquedos e de fácil acesso.
 Um solução que gostei imenso para os jogos e puzzles!
As prateleiras na parede são de fácil colocação, e as caixas deixam ver tudo o que tem lá dentro! Uma opção ideal para quem tem muitos legos, Playmobil, bolas, jogo de exterior, e materiais de arte (plasticina, tintas,pincéis, materiais reciclados).
O porta sapatos adaptado ao cantinho das bonecas! Em vez de estarem nas prateleiras ou dentro de caixas, ficam visíveis num espaço na parede ou até mesmo atrás da porta!

 Cestos com rodas para fácil transporte para outras divisões da casa.
Caixas com a imagem colada por fora de forma a que a criança possa identificar os objectos.
Aproveitamentos dos recantos do quarto!! Cestos feitos em tecido óptimos para colocar os peluches!!
Prateleiras pequenas e baixas para que os livros estejam à mãos dos mais pequenos. Cestos de plástico para os brinquedos maiores.

 Área de leitura com as prateleiras baixas e uma mesinha com cadeiras.
 Reciclagem de garrafões pequenos para colocar os lápis e canetas de pintar.

 Aproveitar o espaço por baixo das camas com caixas sempre fechadas.
Atrás da porta também há espaço, por isso há que aproveitá-lo. E os cestos de plástico na parede são muito práticos e ajudam imenso no momento de tirar tudo do chão!

As imagens foram tiradas da página m.superorganizada.webnode.pt.

Blue Eyes

Comente com o Facebook: