As minhas AMIGAS

Hoje decidi eu mesma escrever sobre a amizade, pois tenho a sorte de saber o que isso é.
Existem aquelas amizades que fizemos na primária e que quando nos encontramos no café ou numa festa (esporadicamente) conseguimos manter uma conversação momentânea e agradável.Mas além da primária existem outros momentos da vida.
E isso sucede-me quando vou ao local onde os meus pais vivem, e sinto um enorme carinho. Não existe contacto diário, mas a amizade está lá e quando nos vimos parece que voltamos atrás no tempo por uns breves instantes.

Depois existem as amizades que fiz com 12 anos e que até hoje se mantêm sólidas de uma forma que não consigo explicar. Podem passar meses ou até anos sem nos vermos (nem todas vivem em Portugal ou Lisboa). Vamos trocando com regularidade mensagens pelo whatsapp ou viber e conseguimos sempre partilhar momentos, fotografias, desabafos, pedimos conselhos, etc. Fazemos questão que nos momentos mais importantes, sejam bons ou menos bons, a amizade e apoio nunca falte a nenhuma de nós. 
Fomos muito privilegiadas na nossa adolescência e isso fez com que a nossa amizade se mantivesse por todos estes anos e que muita gente não a compreenda (na verdade, isso não me importa) pois acho que como não têm (é raro eu sei) é normal.

Esta semana foi muito agradável dado que consegui estar com algumas das minhas amigas e acima de tudo despedir-me de uma que segue para mais um desafio laboral qualificado por um ano longe de Portugal. Quando nos juntamos o tempo voa e o ambiente é sempre de muitas risadas, recordações mas acima de tudo de partilhas do presente e planos de futuro. 
Engraçado é que os pais de todas (sim somos só mulheres da mesma idade mais ou menos) valorizam imenso esta amizade e gostam de estar connosco sempre que podem. Sim ... também eles nos conhecem desde os 12 anos e já somos todas trintonas!

Claro que tenho uma amizade de faculdade (sim uma apenas) que mantenho nas mesmas condições ... partilhamos, conversamos, desabafamos, mas temos a mais valia de vivermos próximas e sempre que podemos vamos beber um chá! E que seja qual for a situação sabemos que contamos uma com a outra ... mas em 5 anos foi a única amizade que prevaleceu todo o curso. 

Tal como todas as pessoas, não sou diferentes, tenho muitos conhecidos e amigas(os) que fui agora construindo ao longo destes meses. Mas referi as amizades que perduram faz imensos anos pois conhecemo-nos ainda em crianças (sim na altura com 12 anos éramos crianças) e acima de tudo sabemos o feitio de cada uma ... faz alguns anitos (mais de 20?!).

Decidi aqui falar de amizade pois como tudo na vida existem excepções e eu tenho a sorte de ter estas amigas e de as manter até hoje. Casei, formei família e elas acompanham todos esses momentos com carinho. Sabe bem.

Se me perguntarem se elas são importantes para mim? SIM, são ... fazem parte do meu crescimento como pessoa e acima de tudo hoje fazem parte do meu presente!

Por isso, nem todas as pessoas são iguais e há que respeitar o espaço, personalidade, objectivos, gostos de cada um ... mas temos de admitir que tem de existir aquele "click" até mesmo para as amizades.

Blue Eyes 

Comente com o Facebook: