O Becas, o Egas e o Poupas estão de voltam. Lembram-se?

Becas, Egas e Poupas até 2020. HBO garante futuro de 'Rua Sésamo' 
Série infantil, que apresentava prejuízo de 10 milhões de euros, passa da estação pública PBS para o canal por cabo. HBO quer ainda um spin-off.


A HBO acaba de assegurar a continuidade da mais popular série infantil no pequeno ecrã por, pelo menos, mais cinco anos, com uma injeção financeira. A migração de A Rua Sésamo, que completou no final de 2014 os seus 45 anos, da estação pública norte-americana, a PBS, para o canal por subscrição deve-se ao futuro comprometido que se avizinhava para o formato, que apresentou no ano passado 10 milhões de euros em prejuízo.

Assim, o novo contrato vai permitir que as próximas cinco temporadas das aventuras de Egas, Becas, Poupas e companhia sejam transmitidas originalmente na HBO, quer na televisão, quer na sua plataforma de streaming, e só nove meses esses mesmos conteúdos podem ser exibidos na PBS. A estação por cabo, conhecida pelos seus conteúdos mais "arriscados" como Os Sopranos, Sete Palmos de Terra, O Sexo e a Cidade ou A Guerra dos Tronos, vai também aumentar a produção em torno de A Rua Sésamo: dos 18 episódios habituais por cada temporada, a HBO vai produzir, agora, 35 capítulos por cada uma delas.

"Se não chegasse este financiamento da HBO por cinco anos, não teríamos os meios financeiros para sustentar a continuidade da produção da série", frisou em comunicado o diretor da Sesame Workshop, a empresa sem fins lucrativos que produziu, até aqui, o formato para a PBS. No mesmo documento, lê-se que outra das condições da HBO para este acordo é a criação de um spin-off de A Rua Sésamo, embora ainda não se saibam mais pormenores sobre este novo projeto.

Fonte: dn.pt

Blue Eyes

Comente com o Facebook: