Com que gestos se deve massajar um bebé?


E quem não gosta de massajar o seu bebé?
E sabem como o fazer?
Seguem os pontos que devem ler!

1. Deitar um pouco de Óleo de Massagem Klorane Bebé nas suas mãos, esfregando-as para aquecer.

2. Massajar suavemente o pescoço e os ombros do bebé. Continuar para os braços, no sentido do ombro para o pulso. Terminar na mão do bebé: abra-a com o seu polegar e massaje cada dedo com o seu dedo indicador e o polegar.

3. Com as palmas das suas mãos bem abertas, massajar suavemente a barriga do bebé, deslizando para si uma mão após a outra.

4. Para massajar as pernas, deslize a sua mão da virilha ao tornozelo num movimento semelhante ao de desaparafusar um parafuso. Com a ponta dos seus dedos, efectue pequenos círculos em redor dos tornozelos. Terminar massajando o pé desde o calcanhar em direcção aos dedos dos pés e vice-versa. Estique cada dedo suavemente para cima.

5. Para massajar as costas do bebé realize movimentos de vai-e-vem transversais, de cima para baixo e depois em direcção aos ombros. Para terminar, use as pontas dos dedos delicadamente, fazendo pequenos círculos em toda a superfície das costas.

6. Massaje em círculos a cabeça do bebé, delicadamente. Com os seus dedos, acaricie suavemente a testa do bebé, partido do meio em direcção às têmporas. Passe delicadamente o seu polegar sobre as sobrancelhas do bebé. Com os dois polegares, passe ao longo do nariz em diagonal até às bochechas. Desenhe um “bigode” com os seus polegares sobre o lábio superior e depois inferior. Termine com pequenos círculos ao redor da mandíbula do bebé.

Fonte: paisefilhos.pt

Blue Eyes

Comente com o Facebook: