Quanto é que as famílias gastam com o regresso às aulas?

alt

Cada família portuguesa está a planear gastar este ano com o regresso às aulas 528 euros, o que representa um aumento de 19 euros em relação a 2014 e o valor mais elevado dos últimos cinco anos. Os dados do estudo realizado pelo Observador Cetelem indicam ainda que 24 por cento dos consumidores pensam utilizar o cartão de crédito, o que significa um aumento de 6 por cento face a 2014.


De acordo com esta análise às intenções de consumo no Regresso às Aulas, quase 30 por cento das famílias portuguesas (com uma média de 1,36 pessoas) ponderam gastar entre 250 e 500 euros no regresso às aulas, 19 por cento orçamentam gastar até 250 e outras 14 por cento pensam gastar entre 500 e 700 euros. Estes orçamentos serão utilizados para adquirir material escolar, vestuário e ainda para pagar a mensalidade da escola.


A par de um maior valor para despesas, verificou-se um aumento de 6 por cento desde o ano passado nas compras com o uso do cartão de crédito. Atualmente, a percentagem dos que ponderam utilizar o crédito como forma de pagamento ascendeu para os 24 por cento, face os 18 por cento do ano anterior. Apesar do aumento do uso do crédito, o montante diminui cerca de 7 euros, sendo o valor médio atual 267 euros.


Este estudo, realizado pelo Observador Cetelem em colaboração com a Nielsen, incluiu séries de questões a 600 portugueses, de ambos os sexos e com uma idade variada entre os 18 e os 64 anos.

Fonte: paisefilhos.pt

Blue Eyes

Comente com o Facebook: