Sabe o que são as varizes? Como as tratar?


O sangue é bombeado pelo coração para dentro das artérias que, por sua vez, nutrem todos os tecidos. Já as veias têm como função drenar o sangue de volta para o coração, completando a circulação. Ser bípede, ou seja, andar sobre as duas pernas criou um sério problema para a circulação: o coração fica distante dos pés e das pernas. O sangue desce muito facilmente do coração até as pernas e os pés, através das artérias, sob alta pressão, mas precisa de desenvolver um esforço muito grande para voltar dos pés e pernas até o coração. E este esforço é desenvolvido contra a força da gravidade. Esta tarefa de retorno venoso é executada pelas veias, que muitas vezes funcionam de modo inadequado.

O mau funcionamento do retorno do sangue leva à acumulação de sangue dentro das veias das pernas, que é um sistema muito complacente. Essa hipertensão venosa causa dores, sensação de peso, inchaços, cãibras, coceiras, piora a celulite e cria dilatações venosas, conhecidas como varizes.

Pensando no bem-estar das suas pernas, a MyMoment idealizou um plano de prevenção e tratamento estético vascular, que consiste no diagnóstico, orientação e tratamento dos problemas detectados nas suas pernas, recorrendo a uma diversidade de técnicas, como a Carboxiterapia, Escleroterapia tradicional, Escleroterapia com espuma e Cirurgia Vascular.


Escleroterapia


Tratamento de vasos, varizes e telangiectasias

Escleroterapia convencional

A Escleroterapia consiste na injecção de substâncias irritantes dentro dos vasos, causando-lhe o seu desaparecimento. São indicados para vasos pequenos, sem varizes maiores associadas. Não necessitam de repouso e o número de sessões depende da quantidade de vasos presentes.


Escleroterapia a Laser

Consiste na emissão de um feixe de luz com características específicas directo sob os vasos e que, pela maior afinidade ao sangue, causando-lhe um dano térmico à sua parede interna. Tem indicação para vasos de diversos tamanhos.


Escleroterapia com espuma

Consiste na injecção de uma”mousse” no interior das varizes o que levará a uma acção mais potente do seu efeito esclerosante. São usadas para secar varizes calibrosas de pessoas que por algum motivo não pode passar por intervenção cirúrgica, que seja por falta de condição clínica, falta de tempo para fazer repouso ou medo.


Cirurgia convencional ou Cirurgia a Laser


Indicado para pessoas que apresentam varizes. É um procedimento ambulatorial, realizado em um ambiente hospitalar, com alta no mesmo dia e sob os cuidados de uma equipe chefiada pelo cirurgião vascular. Apresenta óptimo resultado estético e quando realizado com o laser apresenta curto tempo de recuperação. 
 
Faça já a sua marcação e a sua consulta de avaliação é gratuita!
 
Clínica My Moment: 21 894 94 94
 
Cuide-se
 
Blue Eyes 

Comente com o Facebook: