loading...

Ansiedade: o mal-estar do século XXI pode ser curado


Ansiedade: o mal-estar do século XXI pode ser curado

Neurocientista defende que a ansiedade não é um sentimento inato e que pode ser controlado. Respirar fundo ajuda.Se perante uma situação em que o coração bate mais depressa, as mãos estão suadas ou tem dificuldade em dormir já pensou respirar fundo, saiba que está no caminho certo para controlar a ansiedade.

O remédio é "prescrito" pelo neurocientista norte-americano Joseph LeDoux, que na quinta-feira lança o livro Anxious -The Modern Mind in the Age of Anxiety (Ansioso - A Mente Moderna na Idade da Ansiedade, numa tradução livre), em que explica que este é o problema psiquiátrico mais prevalente da atualidade. E dá algumas dicas de como controlar e quais os sinais de alerta entre o que é a ansiedade normal e um distúrbio.

"Cada geração acha que é a mais ansiosa", referiu o professor da Universidade de Nova Iorque ao The Times, mas na verdade estão apenas a sofrer daquele que é tido como o mal-estar do século XXI. O que as investigações de Joseph LeDoux provam é que este é um sentimento que é mais aprendido do que genético e que pode ser controlado. O especialista em ansiedade e diretor do Emotional Brain Institute, que procura compreender como as emoções afetam a mente e o comportamento, lembra que assumimos que a ansiedade é inata, mas esta é uma emoção formada por ingredientes não-emocionais: é um sentimento que nós próprios percecionamos como resultado de sinais de alerta instintivos do corpo e do cérebro.
 
Fonte: dn.pt
 
Blue Eyes

Comente com o Facebook:

Siga-nos por email

Insira o seu email:

Entregue por FeedBurner