Acho que não esperava que isto sucedesse tão cedo ...

A minha filha tem cinco anos e uma paixão por desenhar e escrever que me deixa muito feliz. Mas ...

Por vezes acho demasiado pois ainda é tão pequena e para o ano terá a obrigação de fazer os trabalhos de casa e começar a aprender a ler e a escrever. 
Tento estimular, mas com peso e medida pois acho que tem de aproveitar também para brincar livremente!! Mas na verdade, quem sou eu para gerir aquilo que ela pode ou não fazer? Se ela gosta de estar a desenhar, escrever letras, copiar nomes e frases, perguntar como se escrevem os nomes das pessoas ... hum acho que devo deixar e não mudar aqui nada!!! 

Por aqui por casa temos o hábito de ler histórias à noite, por vezes duas histórias (uma que traz da escola e outra que escolhem livremente) e depois conversamos sobre cada página do livro e vamos desfolhando e comentado. Façam isso porque é muito gratificante.

Acho que este papel magnifico de Mãe todos os dias nos desafia com novidades e admito que não estava nada à espera que a minha filha com cinco anos tivesse esta vontade incrível de aprender a ler e escrever. Na cabecinha dela, quer entrar no primeiro ciclo a ler e escrever ... já expliquei vezes sem conta que lá terá de aprender a ler e escrever ... mas sem sucesso!!!

Mas na verdade acho que ainda não me tinha apercebido que ela cresceu muito rápido, aqui por casa a Fada dos Dentes já cá veio duas vezes!!!

Blue Eyes


Comente com o Facebook: