Menina de 11 anos faz o parto da mãe e depois vai para a escola

Caitlin Burke, 11 anos, surpreendeu a todos ao ajudar a mãe durante o parto da irmãzinha caçula e se manter calma o suficiente para logo em seguida ir à escola.
A mãe de Caitlin, Tara Knightly, entrou em trabalho de parto às 5h, no dia 24 de novembro. Seu marido, Daniel Burke, foi até a casa de um parente para deixar os três filhos pequenos do casal. Apenas Caitlin e Tara ficaram na casa.
Porém, antes que Daniel pudesse voltar para levar a esposa ao hospital, a bolsa de água se rompeu. “Com base nos meus outros partos, eu sabia que assim que aquilo acontecesse, não iria demorar muito para o bebê nascer”, disse Tara ao jornal The Birmingham Mail. “Pedi para Caitlin chamar uma ambulância e eles começaram a dizer o que ela deveria fazer pelo telefone. Eu estava gritando por causa da dor, mas Caitlin manteve a calma”, contou.
Caitlin obedeceu a todas as instruções e pegou toalhas para fazer o parto da irmãzinha, que recebeu o nome de Elsa-Monet. “Ela foi extremamente corajosa e me deu muito apoio”, disse a mãe. “Ela me ajudou a tirar o cordão umbilical que estava enrolado na bebê. E me ajudou a esfregá-la e estimulá-la porque ela não estava chorando. Caitlin foi fantástica. É difícil encontrar palavras para dizer o que ela fez por mim”, elogiou.
Apesar do susto, Caitlin afirma ter gostado da experiência. “Eu estava um pouco assustada e nervosa no começo porque nunca tinha visto nada parecido”, contou a garota ao jornal. “Mas, quando minha irmã nasceu, fiquei muito feliz. Acho que ela é muito fofa e a amo muito”. A mãe afirma que a situação criou um laço forte entre as duas filhas. “Caitlin não deixa a irmãzinha sozinha e vive dizendo o quanto a ama”.
Horas depois de ajudar com o parto, Caitlin foi para a escola. “Meus amigos e professores ficaram muito felizes e orgulhosos de mim”, disse. O que para muitas crianças poderia ser uma lembrança tensa, para Caitlin serviu como inspiração. A menina afirma que, depois da experiência, decidiu o que quer ser quando crescer: parteira.
Fonte: revistacrescer.globo.com

Blue Eyes

Comente com o Facebook: